Normas para Artigos

Os artigos devem discorrer, necessariamente, sobre temas da Doutrina Espírita, procurando abordar todos os temas que achar interessantes e relevantes para a sua divulgação.

Utilize sempre linguagem adequada, com objetividade, clareza, e submetendo ao crivo da razão e do bom senso todas as idéias contidas nos artigos;

Norteie os seus estudos e debates nos princípios morais e éticos da Doutrina Espírita (link para pontos principais da doutrina espírita), visando sempre o esclarecimento de todos que participam como colaboradores ou que acessarem este site, respeitando sempre a liberdade de pensar e de consciência apresentadas na “Lei de Liberdade” Parte Terceira, Capítulo 10 do Livro dos Espíritos;

Não vincule o seu artigo com nenhuma Instituição Espírita ou não Espírita. Este site não se destina á apresentar a posição oficial ou extra-oficial de nenhuma Instituição, Organização ou Agremiação de qualquer natureza.

Os artigos, estudos e debates contidos neste site, objetivam auxiliar às pessoas a aumentar sua cultura espírita e promover reflexões individuais, o que constitui tarefa de fórum íntimo e intransferível, desvinculadas, portanto, de qualquer ente coletivo.
Sempre observe e respeite o direito autoral, dos autores e das editoras, para todo conteúdo proprietário, apenas utilizando-os com a autorização dos mesmos.

Faça uma revisão gramatical e ortográfica dos textos antes de nos enviar. Nossa equipe não fará essa revisão.

Quando for elaborar e revisar algum artigo, procure sempre fazer uma prece sincera e de coração, pedindo aos benfeitores que você tenha o esclarecimento necessário e as intuições e proteções dos benfeitores espirituais, para poder aprimorar ao máximo o seu artigo, e contribuir para o entendimento e compreensão dos preceitos da Doutrina Espírita.

Elabore os artigos procurando esclarecer fraternalmente, sem desejar impor suas idéias e sem pretender converter a quem quer que seja. Leia o texto de recomendações da Federação Espírita Brasileira – Preservação dos Princípios Doutrinários na Prática Espírita.

A responsabilidade pelo conteúdo dos artigos é individual de cada um dos autores, que encontram-se identificados nos mesmos. Os organizadores deste site não assumem responsabilidades sobre esses conteúdos. As idéias e opiniões apresentadas nos artigos não representam necessariamente a opinião da equipe do site www.espiritismoemdebate.com.br.

Todo e qualquer comentário ou consideração a respeito deste site ou das idéias e informações nele contidas, devem ser enviados ao nosso e-mail.

Visando a padronização dos artigos, solicitamos, que os mesmos sejam enviados no seguinte padrão de formatação.

Devem ser constituídos de: Tema, Título, Título, Autor e Texto do artigo, versando exclusivamente sobre os conteúdos da Doutrina Espírita.

TEMA: O tema deve conter uma palavra ou frase curta que identifique a essência do artigo.

EXEMPLO: reencarnação, mediunidade, desencarne, obsessão e mediunidade, estudos no plano espiritual, colônias espirituais....etc.

TÍTULO: Deve conter, de forma suscinta, a essência das idéias que serão apresentadas no artigo.

AUTOR: Deve conter a identificação do autor com: nome, cidade, país e e-mail para contato.

TEXTO DO ARTIGO: Deve conter a(s) frase(s) ou parágrafo(s), formada por afirmações que apresentem o seu entendimento sobre o assunto, coerentes entre si e com o tema e título.

Veja o exemplo abaixo:

EXEMPLO
TEMA: Estudo, Amor, Instrução.

TÍTULO: Conhecimento e Amor.

AUTOR: Fulano da Silva, São Paulo – Brasil – e-mail: [email protected]

TEXTO DO ARTIGO: Amar é o comportamento que Deus espera de nós em todos os nossos relacionamentos sociais. Praticar o amor é agir em cada um dos nossos atos, de forma moral e exige de nós, o conhecimento do bem e do mal. Somente através do estudo aprofundado, acessamos o entendimento do que é amar e do que é não amar, porque amar é praticar o bem.

Os artigos que não atenderem esse padrão de formatação serão classificados e publicados na seção “opiniões pessoais”


Colabore enviando o seu artigo para o nosso e-mail e autorizando a sua publicação no site www.espiritismoemdebate.com.br

<<< Voltar para a página principal