Mediunidade com Jesus
Mario Paulo Ventura Rodrigues *
Como estamos envolvidos por Espíritos e somos médiuns 24 horas além da mediunidade com Jesus precisamos viver com Jesus.
Vivemos em um Mundo materialista onde infelizmente a escala de valores está invertida tendo como base o vulgar, o promíscuo, o arriscado. Dá-se enorme valor ao transitório, buscam-se os prazeres imediatos sempre acompanhados pela ilusão.
Temos que aprender a conviver nesse Mundo, pois não estamos aqui de passagem nem por acaso (Estar no Mundo, mas não ser do Mundo – Jesus). A posse de si, ou seja, dos sentimentos e atitudes é de fundamental importância. Temos que aprender a nos defender.
As principais ferramentas são a FÉ, a CONFIANÇA em si e conseqüentemente em Deus (E.S.E – Cap. 19 – A FÉ TRANSPORTA MONTANHAS) e o ESTUDO com a VIVÊNCIA EVANGÉLICA.
Se em diversos setores da atividade humana buscamos nos melhorar, nos aperfeiçoar (Ex: o médico, o engenheiro, a dona-de-casa, etc.) porque não ter a mesma disciplina, o mesmo empenho para nos melhorarmos espiritualmente, já que os bens do Espírito são eternos?
Á medida que estudamos passamos a compreender melhor a vida e a nós mesmos (Q. 919 do L.E. – AUTOCONHECIMENTO). Passamos a conhecer as nossas dificuldade e as nossas virtudes; não só as nossas mos também ás do próximo e assim passamos a compreendê-lo melhor já que nos compreendemos um pouco mais.
Transitamos da matéria (valores transitórios) para o espírito (reais valores); do medo, da insegurança (desconhecimento da verdade) para a liberdade (o verdadeiro AMOR liberta), a caridade (L.E. Q.886); dos instintos (sensações - reações) para o sentimento (emoções - ações).
Nesse momento atingiremos a maturidade espiritual que leva à plenitude do ser. Não mais necessitaremos da dor para evoluir e entraremos e sintonia constante com os bons espíritos nos tornando médiuns de Deus contribuindo para uma sociedade mais justa, mais humana fundamentada nos princípios evangélicos do AMOR E DA CARIDADE (Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a si mesmo / Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei – Jesus).
Com certeza, a chave para essa conquista do Espírito chama-se REFORMA ÍNTIMA.
Talvez algumas pessoas digam que atingir esse estado de plenitude é impossível, mas tenhamos sempre em mente que não é. Difícil pode até ser, pois exigirá de nós muito trabalho, disciplina e perseverança no bem, mas como o próprio Mestre afirmou: Vocês podem fazer o que Eu faço e muito mais, cabe a nós aceitarmos essas palavras sem questioná-las e partir para a ação com a certeza de que o Bem sempre triunfará mesmo que as circunstâncias por vezes se mostrem contrárias.
Isto é ser Médium no seu aspecto mais profundo, pois não depende de crença; é uma atitude perante o próximo, perante a vida, perante Deus.
*Mario Paulo Ventura Rodrigues é estudante da Doutrina Espírita, tendo freqüentado diversas casas espíritas na cidade de São Paulo. É colaborador do site www.espiritismoemdebate.com.br
Direitos Solidários - Permitida a reprodução desde que citada a fonte - Espiritismo em Debate®
<<< Voltar para a página artigos
|